4 tendências que não pode faltar em seu armário!

16:52

Oiii meus amores, finalmente de volta né!? Pra quem não sabe meu computador havia dado problemas e não estava postando por aqui, mais agora já resolvido, podemos postar normalmente não é mesmo! Estava morrendo de saudades, bom sabe aquele post sobre tendências que postei por aqui? Havia perguntando a vocês sobre continuação de resenhas como essa, e como vocês gostaram... aqui estou para falar sobre quatro delas que não pode faltar em seu armário uhuuuuu! E vou logo dizendo que é voltado para a estação do inverno mais não significa que você não pode usar algumas dessas tendências no verão, lembrando que sempre dá pra reformular aquele look que nós amamos! Simbora que a primeira tendência é Gola Altaaaaa!

Gente fala sério, não é um clássico?! Se bem que ficou sumidinha por uns tempos e chegou até ser considerado cafona. Não por mim viu, por que sempre gostei mesmo, até por que a  pessoa aqui não é nem um pouco frienta hein!  Agora está de volta com tudo nesse inverno e é uma aliada para nosso clima de inverno, podendo ser usada com saias, vestidos… Equilibrando o look que por aqui não costuma esfriar tanto assim. Eu simplesmente me encantei por esse da Luisa, que por sinal usaria superrrr.. No verão mesmo dá pra reformular sem dúvida por ter ombro aberto.
Nas passarelas, a peça deu as caras esse ano, e se engana quem pensa que as golas altas aparecem só em blusas fininhas, à la segunda pele. Para destacar a região do pescoço, por exemplo, vale apostar em um modelo mais máxi e bufante à la Gisele. Como aqui no Brasil não faz tanto frio assim, a gente mostra jeitos de usar golê rolê e não passar calor! Que tal combinar aquela blusinha cropped de gola rolê com saia alta e mules?
A kendall Jenner inclusive desfilou em uma versão mais urbana e despojada esse ano.  As peças com a gola mais alta, cobrindo todo o pescoço, são mais comumente associadas às temperaturas baixas do outono/inverno. Por isso, podem ser boas substitutas para um cachecol, por exemplo. A gola rolê também pode ser uma aliada caso você queira alongar a silhueta e o rosto. Na hora do styling, prenda o cabelo para potencializar esse efeito. Também vale colocar parte das madeixas para dentro da gola!

Agora vamos lá, sobre essa tendência que voltou com tudo hein minha gente! Sobreposição de vestido e t-shirt! E dá-lhe volta dos looks anos 90 kkk' sempre volta meus amores, sempre rs. Bom pra vocês que não sabe do que estou falando, essa tal tendência são os vestidos de alça fina, chamados #slipdress que são colocados por cima de uma camiseta básica ou estampadas quando quiser ser mais ousado. Parece estranho né, rs confesso que  não era e nunca fui adepta, mais fica super lindo e descolado, fica ótimo para passeios e pode ser utilizado com salto, sapatilhas e até mesmo com tênis. Pra quem já viu esse look sendo usado por alguma famosa ou por alguém que não faça parte do meio artístico, não pense que esse look é novo, ao contrário, já foi muito utilizado nos anos 90. Os looks antigos estão voltando com tudo mesmo e fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas. E é uma das tendências mais vistas nos desfiles em 2017. A sobreposição virou mania real, vale usar também com um casaco mais fino por baixo de um mais grosso, camiseta com camisa jeans ou camisa listrada, blusa de alça com blusa de gola cigana e assim por diante. Se você tem medo de errar, mas quer apostar na tendência, uma dica bem legal é comprar peças que já tenham essa sobreposição montada. Outra dica pra conseguir fazer isso funcionar é pensar em peças com uma tonalidade próxima tipo dois tons de azul ok? E me diz aí mores, já pensaram em aderir a esse tal look? Me contem.

Meus amores pensem em uma pessoa que está amando essa tendência militar, desejando real uma #parka ou qualquer outro casaco no estilo verde militar. Pra quem gosta dessa brincadeira de feminino e masculino na moda, a dica é essa mesmo, se jogar no uso de referências militares. Porém, é pra esquecer o caricato, que inclusive já está ultrapassado o camuflado, agora a tendência é seguir um visual mais sintético e com referências mais conceituais. Os cortes das peças lembram cortes de fardas sabe?  O verde oliva está cada vez mais presente nas passarelas e no #streetstyle. Reinvente essa tendência adicionando sensualidade que vai ficar mara. Sem dúvida o militarismo é o protagonista nesse inverno, a peça parka aparece com modelagem reinventada para a estação. O militarismo se tornou mais versátil nas coleções, e como o verde militar é um tom que sempre traz consigo uma pegada despojada, ele permite um toque cool até nas peças mais arrumadinhas, como blazers e calças de alfaiataria. A cor verde militar veio acompanhado da ousadia de alguns cortes diferentes, atualizando completamente o militar que estamos acostumadas a ver por aí. Por isso, novamente nada de sair usando aqueles looks camuflados,  porque isso ficou no passado mores, o #trend está em apostar nas opções lisas e shapes bem mais delicados, uma boa dica pra quem quer apostar nessa tendência é não abusar demais do verde, aposte em uma única peça, que seja a mais importante do seu look, um bom exemplo é o casaco longo que chama a atenção toda para ele. Vale também dar o arremate com outras peças-chave, como um bom salto alto, um jeans rasgado e golas rulês olha aí! Usem e arrasem meninas.

Tem uma peça aí minha gente, que ressurgiu né!? E tem conquistado real os corações da galera fashionista e até de quem não é rs a famosinha bota branca!  Para quem acha que bota branca é coisa de paquita da Xuxa temos que avisar que na verdade é uma das tendências da moda outono inverno 2017 que chegou mais forte. A ideia é que as botas tenham cano baixo, diferente daquelas de paquita, e apostem em modelos diferenciados com saltos poderosos. É um acessório que dá um ar mais moderno a qualquer produção e já estamos simplesmente obcecadas por elas, pelo menos eu. Como a gente não é boba nem nada tenho dicas pra te ajudar a combinar essa lindeza com as roupas que você já tem no armário sem ficar parecendo uma Paquita dos tempos atuais. É pra arrasar no look, mulher! Sabe aquele tênis branco que virou tendência, conquistou todo mundo ano passado e a gente tá usando até hoje?  Então, a bota que tá fazendo a cabeça da galera agora é da família dele, olha que legal kkk. No mundo da moda isso quer dizer que dá pra usar ela com basicamente tudo do mesmo jeito que a gente faz com o tênis. Por ser uma cor bem neutra, o branco fica ótimo num look monocromático, coloridão ou com cores básicas, tipo preto, cinza, tons de azul e nude. É por isso que a botinha branca tem tudo pra ser aquela peça que anda sozinha no seu armário coloca a bonita pra jogo gata!
Parte do movimento futurista dos anos 60/70, a tendência estava sumida das passarelas desde o início dos anos 90, quando foi o item tem que ter de qualquer fã da Xuxa e suas Paquitas. Com o revival dos anos 80 chegando em pleno 2017, ela surgiu tímida, mas agora já voltou com tudo, dominando o guarda-roupa das fashion girls e chegou pra ficar sem dúvidas! A bota democrática cai bem com qualquer tipo de look. No quesito jeans, aposte em um mais curtinho, que deixe parte do cano do acessório à mostra, ou sobre a barra da calça. E já que a palavra de ordem é frio, que tal dar um ponto de luz no look invernal com a bota branca? Aposte em sobreposições, fazendo um mix de tecidos e cores com as roupas e arremate o look "páh" com o acessório futurista nos pés. Outra opção sempre válida é apostar em um look monocromático. Produções total white estão super em alta e a bota branca pode deixar a sua silhueta mais longilínea. Um truque de #styling é brincar com as proporções use uma jaqueta #statement com peças mais retas e justas. A bota branca é uma daquelas que você ama ou você odeia. Isso quer dizer que, antes de comprar, é bom você ter certeza se realmente é do time das que gostam da tendência, se tem roupa pra combinar e se vai usar mesmo é melhor do que gastar dindin e ficar com elas paradas no armário, né não? Se sentir pelo menos uma pontinha de dúvida antes de fechar a compra, é uma boa esperar pra não se arrepender no fim das contas, viu!
Gostaram? Espero que sim meus amores... quero muito ver as dicas e as histórias de vocês sobre essas tendências viu.

Um super beijo e até a próxima.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

0 comentários