É TENDÊNCIA: CHOKER

21:47

Oiii meus amores, tudo bem com vocês?

Olha só o que trouxe pra vocês hoje, as famosinhas gargantilhas #chokers,  é tendência e eu sou apaixonada por esse acessório. Pensem em uma pessoa que ama acessórios, ainda mais quando está em alta, quando vi essa gargantilha Choker levemente me recordei dela, aquelas famosinhas tattoo.. quem lembra? Gente vocês acreditam que nem tive uma daquelas? Pois é, acreditem eu não tive :( . Mas como uma boa admiradora que sou dos anos 90, nascida nos anos 90 não podia deixar de falar delas por aqui né minha gente! Elas estão de volta e chegaram com tudo, esse colar choker é uma releitura das gargantilhas, aquelas bem justas ao pescoço, só que agora voltaram mais elegantes, fashion e sofisticadas, além disso, não dá para negar a pegada do acessório né, deixa qualquer look super sexy.


Tem as gargantilhas do estilo metal justas ao pescoço, também conhecidas como “coleiras”, prometem ser os acessórios da vez, elas que surgiram durante o movimento grunge, em pleno anos 90, e tinham uma conotação pesada, com o estilo rock’n’roll! Pois é, de algumas temporadas pra cá, elas vinham aparecendo de maneira ainda um pouco tímida nas passarelas internacionais até, finalmente, se consagrarem em coleções de haute couture, como Chanel, Givenchy, Valentino, Lanvin, J.W.Anderson e YSL!
Pronto, daí foi um pulo para virar hit, e agora elas estão de volta mesmo, para a infelicidade dos que não sentem a menor saudade dos anos 90!
São diversas opções de modelos, quem for mais discretinha, por exemplo, pode optar pelos colares mais finos e delicados, enquanto quem for ousada, só o céu é o limite, pode abusar das versões bem grossas ou com pegada mais rocker, que chegam para disputar as atenções com os maxi colares das outras estações. E como nada e nem ninguém faz sucesso sozinho… até mesmo os chokers ficam ainda mais cool quando combinados com colares mais longos, deixando o visual moderno e descolado. E os Chokers, ou gargantilhas, são também apostas certeiras para compor produções mais sofisticadas ou descoladas, como baladas ou até festas mais formais, como casamentos e formaturas, ficam um luxo!


E gente vamos combinar não tem segredo pra usá-las, você pode usar com blusas e vestidos. A escolha vai do gosto de cada um, eu particularmente amo boa parte dos modelos, quase todos. O interessante é que deixa o look muito mais atual, lindo e despojado.
A releitura dessa gargantilha vem fazendo o maior sucesso, principalmente pela internet, existem vários tutoriais de como fazê-las em casa mesmo. As chokers de largura média e sem muitos detalhes assim como nas roupas, texturas, bordados, etc. podem dar a impressão de que que a região é maior! 
Por exemplo para um pescoço que você considere muito fino, aposte no contrário, chokers com bordados dão a ilusão de volume, é uma boa pedida.
Uma boa opção também são chokers como essas da foto, que podem ser usadas mais próximas à base do pescoço, ou seja, mais pele “alongada” à mostra! Repare que elas também combinaram com correntes mais longas, o que também ajuda a causar esse efeito.
As chokers de duas a três voltas, mas em uma espessura não tão fininha dão a impressão de que tem “mais pescoço aí” ao não dividi-lo ao meio, ajuda a alongar o rosto. E se querem esticar ainda mais? Combinem com blusas que tenham o decote mais baixo, se for em “V”, então, a linha vertical que se forma garante até uns centímetros a mais na altura.


O que não falta é inspiração NÉ MORES! Mesmo uma gargantilha que seja só uma fita preta, mas de um tecido como veludo ou renda como na foto, já dão conta do recado, existem as mais chiques também, algo mais sofisticado, vai de modelos de metal ou com brilhantes. Tem choker para todos os gostos meninas e se eu pudesse já tinha de tudo que é modelo kkk'.
Quem ainda não conhecia? Sério gente vale à pena ficar de olho nessa tendência, que além de ser super estilosa, se encaixa em qualquer estilo.
Já aderiram à essa tendência ? Me contem o que acharam? Linezinha aqui está apaixonada, eu até comprei um kit com 8 peças no #aliexpress ... assim que chegar mostro a vocês lá no insta.

Espero muito que tenham gostado.

Um super beijo e até a próxima.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

0 comentários